Um estudo de caso sobre a implementação da interdisciplinaridade no projeto pedagógico do curso Técnico em refrigeração e climatização do IFBA - campus Salvador

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12385

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Projeto pedagógico do curso, Planejamento

Resumo

Este artigo busca verificar se o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Refrigeração e Climatização do IFBA Campus de Salvador apresenta as premissas norteadoras que oferecem parâmetros para "ações" interdisciplinares, conforme preconizam os Parâmetros Curriculares Nacionais e o Projeto Pedagógico Institucional do IFBA. Pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental foram as metodologias deste estudo, visando relacionar os conceitos de interdisciplinaridade e a proposta pedagógica. Os resultados mostram que, embora exista a intenção de implementar a interdisciplinaridade, ainda precisamos construir caminhos que concretizem esse objetivo. Como forma de contribuir, apresentamos algumas sugestões para essa maior interdisciplinaridade com base nos estudos realizados.

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Publicado

02/10/2024

Como Citar

BARBOSA, Sílvia Gabriela Brito; DINIZ, Marcelo Vera Cruz; CARNEIRO, Tereza Kelly Gomes. Um estudo de caso sobre a implementação da interdisciplinaridade no projeto pedagógico do curso Técnico em refrigeração e climatização do IFBA - campus Salvador. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 24, p. e12385, 2024. DOI: 10.15628/rbept.2024.12385. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/12385. Acesso em: 25 out. 2024.

Edição

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ARTIGOS

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