A expansão territorial da Educação Superior a partir de Institutos Federais (IFs) em regiões interioranas
uma revisão sistemática
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14765Palavras-chave:
Educação superior, Institutos Federais, Revisão Sistemática, Políticas PúblicasResumo
A produção de trabalhos que envolvem as discussões sobre a expansão da educação por meio dos Institutos Federais (IFs) tem ganhado proporções que buscam avaliar as políticas educacionais. Objetiva-se, assim, realizar uma revisão sistemática sobre a expansão da educação superior a partir dos IFs. A pesquisa é feita na plataforma da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), dividida entre as etapas: definição da pergunta, descritores, critérios e análise dos trabalhos. Tem–se como achados que a instalação dos IFs ocorreu a partir de uma lógica de execução, dando espaço para problemáticas à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), entre essas estão os desafios institucionais, estruturais, estudantis e de identidade com os lugares onde estão instalados.
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