“Redecast”

além das cadeiras, quadro e caderno. Uma perspectiva pós-pandemia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2024.16199

Palavras-chave:

RedeCast, Mídia sonora, Podcast, Pós-pandemia, Educação Profissional e Tecnológica

Resumo

Este artigo apresenta o produto educacional “RedeCast”, desenvolvido no contexto de pós-pandemia da COVID-19. Dos princípios educativos da Educação Profissional e Tecnológica, a saber, trabalho, ciência e tecnologia, e suas relações com o uso de podcasts, partiu-se para uma pesquisa-ação. Com participação ativa dos estudantes, estruturou-se um canal de podcast com linguagem compreensível, que fizesse associação entre teoria e prática, e auxiliasse no complemento ao que é abordado em sala de aula. Dos resultados obtidos, notou-se o “RedeCast” como uma mídia educativa indicada para fins educacionais e acessível em diferentes espaços e lugares. Os dados apontam também da necessidade de incluir o podcast na prática educativa docente.

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Biografia do Autor

Osmar da Silva Souza, IFS

Mestre em Educação Profissional e Tecnológica (IFS). Especialista em Comunicação e Mídia Digital (FANESE). Graduado em Comunicação Social,
habilitação em Radialismo (UFS). Lates: http://lattes.cnpq.br/9375645460710836. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-3265-7093.
E-mail: osmarsouz@yahoo.com.br

Mário André de Freitas Farias, IFS

Doutor em Ciências da Computação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre em Modelagem Computacional de Conhecimento (UFAL).
Pós-graduação em Análise de Sistemas (UCAM-RJ). Professor do IFS – Campus Lagarto. Lates: http://lattes.cnpq.br/8650672176979968.
ORCID: https://orcid.org/0000-0002-4111-1298. E-mail: mario.andre@ifs.edu.br

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Publicado

11/12/2024

Como Citar

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ARTIGOS

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