Professores da EPT
levantamento da oferta de formação docente no Instituto Federal do Amapá
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14386Palavras-chave:
Formação de Professores, Educação Profissional, carreira EBTT, IFAPResumo
Este artigo objetiva discutir a formação de professores para a educação profissional e tecnológica, enfatizando as ações exercidas dentro do Instituto Federal do Amapá. Foi realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico e documental, partindo da revisão teórica e histórica acerca da educação profissional e da carreira EBTT. Empreendeu-se um levantamento das ações do IFAP em relação à oferta de cursos com ênfase na formação em Educação Profissional e consultou-se documentos e dados disponibilizados pela Instituição. Foi identificado um aumento da oferta de cursos de formação para a EPT ao longo dos anos. Esses resultados refletem a necessidade de formação imposta pela Resolução CNE/CEB nº6/2012 e são reflexo das discussões impulsionadas com a expansão da Rede Federal.
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