Kahoot nas aulas de fundamentos de administração em turma do 1º ano do Ensino Técnico em Administração

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14003

Palavras-chave:

Ensino, Aprendizagem, Administração, Educação Profissional, Kahoot

Resumo

Observando-se a relação professor-aluno em sala de aula, pode-se perceber que há diversas maneiras de ensino. O objetivo é investigar a aplicação do KAHOOT como possibilidade de favorecer a motivação e o engajamento dos estudantes no ensino-aprendizagem nas aulas de fundamentos da administração, em turma 1º ano do curso técnico em administração integrado, numa Escola Técnica Estadual, em Paulista/PE. Utilizou-se uma pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória, a partir de uma revisão bibliográfica. A coleta de dados com questões de múltipla escolha, na própria plataforma. A análise de dados, fornecidas pelo KAHOOT e apresentadas, em um “Podium”. Como resultado, destaca-se a interação com seus pares; e o aprendizado construído de forma coletiva.

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Biografia do Autor

Antonio Mascarenhas da Ressurreição, Universidade Federal de Pernambuco

Mestrando em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração pelo (PROPAD/UFPE), na Linha Organização e Sociedade. Grupo de Estudos sobre Trabalho, Envelhecimento e Aposentadoria. Licenciatura em Docência para a Educação Profissional (DocentEPT) pela (IFES), MBA em Gestão de Pessoas (UNINASSAU), MBA em Logística e Supply Chain Management (UNIFACS), Pós-Graduado em Gestão de Educação a Distância (IFRO), Especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica(IFPB), Especialização em Educação (IFSUL), Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (IFRN), Especialização em Educação a Distância (UNEB), Especialização em Docência na Educação Profissional (IFAL). Atua como Gerente de Recursos Humanos na Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.

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Publicado

14.11.2024

Como Citar

RESSURREIÇÃO, Antonio Mascarenhas da. Kahoot nas aulas de fundamentos de administração em turma do 1º ano do Ensino Técnico em Administração. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 3, n. 24, p. e14003, 2024. DOI: 10.15628/rbept.2024.14003. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/14003. Acesso em: 5 fev. 2025.

Edição

Seção

Volume Especial - 2024

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