EDUCAÇÃO E TRABALHO E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: UM MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2020.11255

Palavras-chave:

Produção do conhecimento. Educação e trabalho. Financiamento da educação profissional. Programas de pós-graduação.

Resumo

O presente estudo tem como objetivo analisar e quantificar a produção do conhecimento em educação e trabalho e financiamento da educação profissional, em Programas de Pós-Graduação. Para tanto, fez-se um mapeamento da produção através da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, realizando-se consultas a partir do campo “assunto”. É necessário apontar que, nessa busca, mostrou-se ausente a produção proveniente de Programas de Pós-Graduação em Educação Profissional, como o do IFRN. Como resultado, evidenciou-se a carência de pesquisas em ambos os campos, sendo encontrados 71 estudos em educação e trabalho, e apenas 10 no campo do financiamento da educação profissional. Assim, pode-se dizer que, ainda que ocorra, a pesquisa nesses campos se dá em um baixo volume.

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Publicado

18/12/2020

Como Citar

OLIVEIRA, Ramon Igor da Silveira; FERREIRA, Maria Aparecida dos Santos. EDUCAÇÃO E TRABALHO E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: UM MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 19, p. e11255, 2020. DOI: 10.15628/rbept.2020.11255. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/11255. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ - Trabalho-Educação: possibilidades investigativas na pós-graduação stricto sensu

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