Possibilidades de engajamento discente na Educação Profissional e Tecnológica através da aprendizagem vivencial
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2021.11102Palavras-chave:
Metodologias ativas. Marketing. Lúdico. Aprendizagem.Resumo
O processo de ensino-aprendizagem vem se tornando cada vez mais desafiante ao professor, exigindo novas metodologias que despertem atenção e o interesse dos alunos, caracterizados como uma geração digital. O estudo tem como objetivo ampliar a discussão sobre as possibilidades de engajamento do discente, tendo como objeto de análise, a vivência´de atividades lúdicas na disciplina de Fundamentos de Marketing integrante do Curso Técnico em Administração – campus Santo Augusto/RS. A pesquisa é de caráter exploratório e qualitativo, descrevendo dois casos aplicados na prática do ensino de forma lúdica. Os resultados demonstram que a atividade lúdica é uma experiência eficaz permitindo a aprendizagem vivencial, na qual o aluno assimila os conceitos trabalhados teoricamente, exercendo competências como criatividade, inovação, trabalho em equipe e proatividade.Downloads
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