Possibilidades de engajamento discente na Educação Profissional e Tecnológica através da aprendizagem vivencial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2021.11102

Palavras-chave:

Metodologias ativas. Marketing. Lúdico. Aprendizagem.

Resumo

O processo de ensino-aprendizagem vem se tornando cada vez mais desafiante ao professor, exigindo novas metodologias que despertem atenção e o interesse dos alunos, caracterizados como uma geração digital. O estudo tem como objetivo ampliar a discussão sobre as possibilidades de engajamento do discente, tendo como objeto de análise, a vivência´de atividades lúdicas na disciplina de Fundamentos de Marketing integrante do Curso Técnico em Administração – campus Santo Augusto/RS. A pesquisa é de caráter exploratório e qualitativo, descrevendo dois casos aplicados na prática do ensino de forma lúdica. Os resultados demonstram que a atividade lúdica é uma experiência eficaz permitindo a aprendizagem vivencial, na qual o aluno assimila os conceitos trabalhados teoricamente, exercendo competências como criatividade, inovação, trabalho em equipe e proatividade.

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Biografia do Autor

Simone Beatriz Nunes Ceretta, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha

Bacharel em Administração, pós graduada em Marketing, Mestre em Desenvolvimento pela UNIJUI.

Professora de administração e pesquisadora na área de Administração, Marketing e empreendedorismo.

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Publicado

2021-10-28

Como Citar

CERETTA, S. B. N. Possibilidades de engajamento discente na Educação Profissional e Tecnológica através da aprendizagem vivencial. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 21, p. e11102, 2021. DOI: 10.15628/rbept.2021.11102. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/11102. Acesso em: 2 jul. 2022.

Edição

Seção

ARTIGOS