A visibilidade institucional do IF Goiano - campus Urutaí

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2019.8355

Palavras-chave:

Visibilidade, Reputação, IF Goiano, Ensino Técnico profissionalizante, Ensino Médio.

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar a visibilidade do Instituto Federal Goiano – Campus Urutaí pela comunidade onde ele está. Este artigo é resultado de uma pesquisa de iniciação científica (PIBIC). Na primeira parte, apresentamos a conceituação teórica sobre visibilidade institucional. Na segunda parte, apresentamos as estratégias usadas pelo campus Urutaí para divulgar seus cursos. Na terceira parte, apresentamos o resultado da pesquisa feita para verificação dessa estratégia. Por fim, concluímos com sugestões para melhorar a visibilidade e a eficácia da divulgação dos cursos para os processos seletivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Oliveira Ramos Neto, Instituto Federal Goiano

Doutor em História. Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal Goiano – Campus Urutaí.

Érica Aparecida Vaz Rocha, Instituto Federal Goiano

Doutora em Geografia. Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal Goiano – Campus Urutaí.

Thayná Baida Garcia Coutinho, Instituto Federal Goiano

Bolsista de iniciação Científica do Instituto Federal Goiano – Campus Urutaí.

Referências

CARDOSO, Rodrigo Lúcio; ROCHA, Cristiane Maria Famer. A relação do público jovem com o rádio na atualidade. São Paulo: Revista Comunicação, mídia e consumo. Vol. 8. N. 22, 2011.

CUNHA, Luiz Antônio. Ensino Médio e ensino técnico na América Latina: Brasil, Argentina e Chile, 2000.

MAIA, Aline. RIBEIRO, Raquel. YOSHIMURA, Teresa. Outdoor da pós-graduação Unianhanguera. Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XXIII Prêmio Expocom 2016 – Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação.

MOLINERO, Bruno. Adolescentes devem ser ouvidos sobre troca de escola, mas adultos decidem. Jornal Folha de São Paulo. São Paulo, 10 de setembro de 2017.

SCHEID, Daiane. Estratégias e lógicas envolvidas na construção da visibilidade institucional em diferentes espaços de interação na internet. Santa Maria: Universidade Federal de Santa Maria. Dissertação de mestrado. 2008.

SILVA, J. C.; BARBOSA, F. M. T. Estrada de ferro, Goiás e a modernização do território goiano: o caso de Pires do Rio. Iporá: Revista Sapiência, 2017.

Downloads

Publicado

10/06/2019

Como Citar

RAMOS NETO, João Oliveira; ROCHA, Érica Aparecida Vaz; COUTINHO, Thayná Baida Garcia. A visibilidade institucional do IF Goiano - campus Urutaí. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 16, p. e8355, 2019. DOI: 10.15628/rbept.2019.8355. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/8355. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.