Diagnóstico dos Estilos de Aprendizagem em Biologia no Ensino Médio Integrado ao Técnico em Gastronomia: Reflexões para a Prática Docente
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2025.18198Palavras-chave:
Ensino de Biologia;, Ensino Médio;, Estilos de Aprendizagem;, Gastronomia;, N-ILS.Resumo
Este estudo teve como objetivo diagnosticar os estilos de aprendizagem em Biologia de estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Gastronomia, com vistas a promover reflexões que subsidiem a prática docente. Os dados foram obtidos por meio de um questionário, cujos resultados indicaram perfis predominantemente ativos, sensitivos, visuais e sequenciais, além de uma preferência por práticas colaborativas, experimentais e organizadas em sequências lógicas. A compreensão dos estilos de aprendizagem pode orientar a implementação de estratégias pedagógicas alinhadas às necessidades dos estudantes, favorecendo aprendizagens significativas e preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.
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