Servidores técnico-administrativos em educação nos Institutos Federais um estudo da produção científica no Brasil nos últimos anos (2017-2022)
a study of scientific production in Brazil in recent years (2017-2022)
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2024.16160Palavras-chave:
Servidores Técnico-Administrativos em Educação, Institutos Federais, Estado da ArteResumo
Neste artigo, analisamos a produção científica da Pós-Graduação brasileira sobre os servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) no período de 2017 a 2022. O estudo, de abordagem qualitativa, de caráter exploratório e bibliográfico, do tipo Estado da Arte, teve como resultado o indicativo de que os servidores TAEs, mesmo preocupados com o desenvolvimento da sua carreira profissional, possuem relação direta ou indireta nas atividades de ensino. Por isso, esses servidores precisam entender os objetivos da Instituição em que estão inseridos, podendo, assim, contribuir de maneira mais eficaz na formação humana dos discentes. Destacamos a necessidade de estudos sobre o tema, principalmente sobre a relação direta entre o servidor TAE e sua importância no desenvolvimento do Ensino Médio Integrado.
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