A omnilateralidade nos projetos político-pedagógicos do Instituto Federal Do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15131Palavras-chave:
Educação Profissional e Tecnológica, Cursos técnicos integrados, Perspectiva histórico-crítica, Omnilateralidade, Projeto político-pedagógicoResumo
Este artigo tem como objetivo analisar se o conceito de omnilateralidade é utilizado e aplicado nos projetos político-pedagógicos dos cursos técnicos integrados ofertados pelo Campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná, já que este é previsto no artigo 67 do Regimento Geral da instituição. Para isso, é usada a definição de omnilateralidade trazida pelo viés histórico-crítico de Educação e aplicada no Regimento Geral em estudo. Esta pesquisa se pauta na análise documental dos projetos político-pedagógicos dos cursos técnicos integrados ofertados pelo Campus Curitiba. Foi escolhido como método de pesquisa a análise de conteúdo qualitativa, já que se busca estudar os contextos em que a palavra omnilateralidade ou seus conceitos aparecem nos textos dos projetos político-pedagógicos.
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