Ensino Médio Integrado
representações sociais construídas por professores de Física do IFPE - campus Pesqueira
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2023.13810Palavras-chave:
Ensino Médio Integrado, Representações sociais, Professores de Física.Resumo
O Ensino Médio integrado busca uma formação integral. Nosso objetivo é analisar as representações sociais do Ensino Médio Integrado construídas por professores de Física do IFPE - campus Pesqueira. O referencial é a Teoria das Representações Sociais. A pesquisa é qualitativa. Participaram quatro professores. Para a coleta, realizada remotamente devido à Covid-19, utilizamos a entrevista semiestruturada. Para a análise, a Técnica de Análise de Conteúdo Categorial Temática. Parte dos professores representa, como finalidade do Ensino Médio Integrado, a formação integral do estudante. No entanto, há construções representacionais que se distanciam dos princípios basilares desse ensino, como a representação de que a sua função é preparar para o mercado de trabalho.
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