Educação x Trabalho:

um estudo com os egressos do Curso Técnico em Prótese Dentária da Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2022.13238

Palavras-chave:

Educação. Trabalho. Mundo do Trabalho. ESTES/UFU. Egressos.

Resumo

O presente artigo tem a finalidade de analisar a transição entre a formação acadêmica e o mundo do trabalho para os egressos do Curso Técnico em Prótese Dentária da Escola Técnica de Saúde (ESTES) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Este artigo foi estruturado nas seguintes seções: Criação da Escola Técnica de Saúde (ESTES) da Universidade Federal de Uberlândia; o Curso Técnico em Prótese Dentária da Escola Técnica de Saúde; percurso metodológico da pesquisa; análise e discussão dos resultados e considerações finais. Para a coleta de informações foi realizada pesquisa bibliográfica, documental e entrevistas semiestruturadas. Nas análises dos dados coletados foram evidenciados que a ESTES/UFU tem cumprido a finalidade de oferecer educação pública, gratuita e de qualidade, visando atender a demanda local e regional, articulando educação e trabalho para que os sujeitos sejam inseridos no mundo do trabalho.

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Biografia do Autor

Luciana Aparecida Santos Morais, Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM

Mestranda em Educação Tecnológica pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Uberaba, Minas Gerais, Brasil.

Adriano Eurípedes Medeiros Martins, Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM

Professor doutor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Uberaba, Minas Gerais, Brasil.

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Publicado

27/05/2022

Como Citar

MORAIS, L. A. S.; MARTINS, A. E. M. Educação x Trabalho: : um estudo com os egressos do Curso Técnico em Prótese Dentária da Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 22, p. e13238, 2022. DOI: 10.15628/rbept.2022.13238. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/13238. Acesso em: 14 ago. 2022.

Edição

Seção

ARTIGOS