A Educação Profissional e Tecnológica no Curso de Licenciatura em Matemática

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DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2022.12869

Palavras-chave:

Formação de professores, Educação profissional e tecnológica

Resumo

Este artigo aborda a formação de professores para atuar na Educação Profissional e Tecnológica – EPT –. Trata-se de parte de uma pesquisa de mestrado que teve, por objetivo, verificar a inserção da EPT no curso de licenciatura em Matemática do Instituto <omitido>, por meio de pesquisa documental e pesquisa exploratória, realizada com professores que atuam na licenciatura. Os instrumentos de coleta de dados adotados foram o questionário e a observação. A análise dos dados foi qualitativa, feita à luz do referencial teórico, que envolveu saberes necessários à docência em geral e à EPT, em particular. Os resultados indicam que não existe uma ação sistemática no curso para qualificar os licenciandos para atuarem na EPT. 

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Publicado

25/05/2022

Como Citar

CLAUDINO RIBEIRO, M. V.; TEIXEIRA BARCELOS PEIXOTO, G. A Educação Profissional e Tecnológica no Curso de Licenciatura em Matemática. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 22, p. e12869, 2022. DOI: 10.15628/rbept.2022.12869. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/12869. Acesso em: 14 ago. 2022.

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ARTIGOS

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