Sala de aula invertida

metodologia ativa e tecnologia digital na educação profissional e tecnológica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12664

Palavras-chave:

Aprendizagem Ativa, Ensino Híbrido, Ensino Médio Integrado, Flipped Classroom.

Resumo

O avanço tecnológico tem influenciado diretamente a forma como nos comunicamos, como nos relacionamos e até mesmo como aprendemos. O presente artigo tem como finalidade analisar como a metodologia da sala de aula invertida com o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) pode contribuir com o processo de ensino e aprendizagem dos docentes do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica. Para esta análise foi realizada pesquisa bibliográfica e coleta de dados com abordagem qualiquantitativa. A partir do trabalho realizado foi possível identificar que os docentes consideram importante a integração entre metodologias ativas e TDIC nas suas práticas pedagógicas.

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Publicado

25/03/2024

Como Citar

DE LIMA LEMES, Lianza Rossella Caldeira; DOMINGUES, Luis Augusto da Silva. Sala de aula invertida: metodologia ativa e tecnologia digital na educação profissional e tecnológica. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 24, p. e12664, 2024. DOI: 10.15628/rbept.2024.12664. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/12664. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

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ARTIGOS

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