Do ideal ao cotidiano

uma aproximação ao ensino de desenho técnico na Educação Profissional e Tecnológica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2022.12603

Palavras-chave:

Desenho técnico, Geometria, Politecnia, Omnilateralidade, Produto educacional

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de analisar informações reunidas numa primeira etapa, de cunho exploratório, de uma investigação mais extensa concernente à elaboração de um produto educacional voltado ao processo de ensino e aprendizagem de desenho técnico, na Educação Profissional e Tecnológica, especificamente no curso de Edificações do Ensino Médio Integrado. Para tanto, foram empregadas pesquisas bibliográficas, consultas documentais e entrevistas. Os resultados, além de apontarem para a necessidade de se oferecer aos alunos possibilidades de superação de dificuldades de aprendizagem, propiciam os apoios necessários ao delineamento do mencionado material didático.

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Publicado

28/06/2022

Como Citar

DE LUCENA PEREIRA PIMENTA, F.; JOSÉ ALVES DO REGO BARROS, R. Do ideal ao cotidiano: uma aproximação ao ensino de desenho técnico na Educação Profissional e Tecnológica. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 22, p. e12603, 2022. DOI: 10.15628/rbept.2022.12603. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/12603. Acesso em: 16 ago. 2022.

Edição

Seção

ARTIGOS