Elaboração, aplicação, avaliação e validação do produto educacional: cartilha ambiental – resíduos sólidos no contexto da educação profissional e tecnológica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2021.11149

Palavras-chave:

Produto Educacional. Resíduos Sólidos. Avaliação.

Resumo

O presente artigo trata da elaboração, aplicação, avaliação e validação de um Produto Educacional relacionado às questões ambientais no âmbito dos resíduos sólidos aplicado a professores e alunos do Curso Técnico Subsequente de Logística do IFAL – Campus Benedito Bentes. No trabalho, a pesquisa-ação é usada como método de pesquisa por aproximar pesquisadores e sujeitos, e por abordar coletivamente as questões apresentadas. O PE foi considerado de forma positiva pelos professores e alunos do curso como material de apoio para o desenvolvimento de ações de educação ambiental no processo de ensino-aprendizagem, além de apresentar um avanço significativo dos alunos quando comparado o resultado antes e depois da intervenção.

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Biografia do Autor

José Emiliano Santos, INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS - IFAL

Auditor, Instituto Federal de Alagoas.

André Suêldo tavares Lima, INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS - IFAL

Professor, Instituto Federal de Alagoas.

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Publicado

23/08/2021

Como Citar

SANTOS, J. E.; LIMA, A. S. tavares. Elaboração, aplicação, avaliação e validação do produto educacional: cartilha ambiental – resíduos sólidos no contexto da educação profissional e tecnológica. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 21, p. e11149, 2021. DOI: 10.15628/rbept.2021.11149. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/11149. Acesso em: 29 nov. 2022.

Edição

Seção

ARTIGOS