Avaliação de um Vídeo Educativo sobre Ginástica Laboral para Estudantes da Educação Profissional e Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15065Palavras-chave:
Educação Profissional, Ginástica Laboral, Estresse, Vídeo EducativoResumo
A Ginástica Laboral vem sendo amplamente utilizada como promotora da saúde física e psicológica e empregada em diferentes contextos. No contexto educacional, ela pode ser utilizada como estratégia de prevenção ou controle dos fatores estressantes. Neste artigo, discorremos sobre a avaliação um produto educacional. A metodologia foi fundamentada na pesquisa-ação e os participantes foram os alunos do Ensino Médio Integrado de um campus de um Instituto Federal. Os instrumentos de coleta de dados foram questionários. Para analisar os dados, utilizamos a técnica de Análise de Conteúdo. Os resultados obtidos demonstraram que o vídeo educativo é um recurso didático que possui elementos que, quando bem explorados, conseguem transmitir a informação de forma eficaz.
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