Panorama atual da matriz curricular dos cursos técnicos de enfermagem da Rede Federal de Educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2021.11985

Palavras-chave:

Educação Profissional, Educação em Enfermagem, Projeto Político Pedagógico, Currículo, Enfermagem.

Resumo

Objetivou-se analisar a matriz curricular dos cursos técnicos em Enfermagem dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia verificando se estão alinhadas com o preconizado pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Médio. O estudo foi realizado a partir do acesso à informações dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, e os Projetos Políticos Pedagógicos dos cursos e apontou que há uma má distribuição nacional dos cursos técnicos em enfermagem da Rede Federal de Educação e que a maioria estavam alinhados ao prescrito, no entanto, muitos cursos ainda possuíam matrizes curriculares desatualizadas, o que poderia comprometer a qualidade do curso ofertado. 

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Biografia do Autor

Isabel Cristina Adão Schiavon, IF Sudeste MG - campus São João del-Rei

Bacharel em Enfermagem, mestrado em Enfermagem e Doutorado em Enfermagem

Kátia Vanessa Tarantini Silvestri, Instituto Pecege

Licenciatura em Filosofia, mestrado em Linguística, Doutorado em Linguística.

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Publicado

02/12/2021

Como Citar

ADÃO SCHIAVON, Isabel Cristina; TARANTINI SILVESTRI, Kátia Vanessa. Panorama atual da matriz curricular dos cursos técnicos de enfermagem da Rede Federal de Educação. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 21, p. e11985, 2021. DOI: 10.15628/rbept.2021.11985. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/11985. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS

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