VALORIZAR A EXPERIÊNCIA DE VIDA E DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO – BREVES SUBSÍDIOS AO DEBATE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2020.11780

Palavras-chave:

Educação e Formação de jovens e adultos. Histórias de vida. Diagnóstico de necessidades. Reconhecimento dos adquiridos experienciais.

Resumo

Este artigo , de caráter ensaístico, procura convocar breves diacríticas inerentes à corrente das histórias de vida nas ciências da educação e formação, para melhor equacionar o papel da experiência de vida e de trabalho no âmbito dos processos educacionais que envolvem jovens e adultos, quer se trate dos contextos formais quer se trate dos contextos não-formais da educação e formação. Com este enquadramento, reflete-se acerca de alguns aspetos referentes à contraposição entre o diagnóstico de necessidades e o reconhecimento dos adquiridos experienciais.

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Publicado

18/12/2020

Como Citar

BARROS, Rosanna. VALORIZAR A EXPERIÊNCIA DE VIDA E DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO – BREVES SUBSÍDIOS AO DEBATE. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 19, p. e11780, 2020. DOI: 10.15628/rbept.2020.11780. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/11780. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ - Trabalho-Educação: possibilidades investigativas na pós-graduação stricto sensu

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