Formação continuada de profissionais para o programa nacional de integração da educação profissional à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos (PROEJA): análise e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2021.11568Palavras-chave:
PROEJA, Formação continuada, Trabalho como princípio educativo.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo discutir a formação continuada dos profissionais que atuam no âmbito do PROEJA. A discussão se estabelece em torno da importância da formação de profissionais para atuarem no programa, no sentido de alcançar a formação humana integral dos educandos, não se limitando, apenas, ao mercado de trabalho. Para tal, partimos de uma revisão bibliográfica sobre a temática abordada. À guisa de conclusão, o estudo aponta que embora o PROEJA enfrente dificuldades em sua implantação, apresenta-se como uma possibilidade de integração entre teoria e prática na construção do conhecimento, sendo imprescindível a esse processo, a formação dos profissionais atuantes, capazes de reconhecer o potencial presente no campo de saberes nessa modalidade e relacioná-los com o mundo do trabalho.
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