Mapeamento de teses e dissertações sobre os egressos do Ensino Médio Integrado de 2014 a 2019

Camila Iorrane Costa Santana, Odaléia Alves da Costa

Resumo


Este artigo objetiva analisar Teses e Dissertações encontradas através de uma busca avançada na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que abordem a temática do egresso da Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio (EPTNM), na modalidade integrada. Assim foram analisadas 25 produções científicas. Os resultados revelaram que dentre as Teses e Dissertações 8 (32%) são advindas de programas de pós-graduação em educação. Foi possível evidenciar também que 80% dos egressos investigados nos trabalhos são oriundos de Institutos Federais (IFs). Além disso, constatou-se que os autores brasileiros são utilizados com maior frequência (86 vezes) do que teóricos estrangeiros (24 vezes), quando analisadas as referências. E que o instrumento de coleta de dados mais utilizado em produções que envolvem esta temática foi o questionário empregado em 15 produções (60%).


Palavras-chave


Egresso; Educação Profissional e Tecnológica; Ensino Médio Integrado

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DOI: https://doi.org/10.15628/rbept.2021.10021

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