RELATO DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL DO IFRN

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2012.3121

Palavras-chave:

Experiências de ensino e aprendizagem, educação a distância, organização e gestão da educação brasileira, percursos formativos.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar algumas experiências de ensino e aprendizagem vivenciadas em uma turma do 5º período do Curso de Licenciatura em Letras Espanhol na modalidade de educação a distância, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Central, na disciplina Organização e Gestão da Educação Brasileira. Para tanto, propõe-se analisar tais experiências enfatizando os pontos positivos e negativos do processo pedagógico ora realizado, elencando todos os percursos formativos os quais os educandos, professores e tutores foram submetidos no desenrolar da disciplina citada acima. A perspectiva é a de entender as dificuldades, desafios e possíveis rumos a serem traçados na EaD no curso de Licenciatura em Letras Espanhol do IFRN.

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Biografia do Autor

Francisco das Chagas de Sena, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Graduado em Pedagogia, especialista em Metodologia do Ensino em Educação Básica e mestrando em Educação. Professor Substituto de Didática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Campus de Santa Cruz.

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Publicado

25/01/2016

Como Citar

DE SENA, Francisco das Chagas. RELATO DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL DO IFRN. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 5, p. 20–31, 2016. DOI: 10.15628/rbept.2012.3121. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/3121. Acesso em: 4 dez. 2024.

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