OS ÓRGÃOS DE CONTROLE E A PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAIS NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMO MEIO PARA MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2020.9676

Palavras-chave:

Prestação de contas. Educação Profissional e Tecnológica. Controle interno e externo. Processo de ensino-aprendizagem.

Resumo

A prestação de contas parte da obrigação social e pública de prestar informações sobre algo pelo qual a Administração Pública é responsável, sendo esse conceito base da transparência e do controle social. Dentro desse contexto, os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia – IF’s, por não fugirem a regra, apresentam-se como unidades prestadoras de contas que se submetem aos órgãos de controle interno e externo. Por meio de uma pesquisa exploratória, através dos procedimentos bibliográfico e documental para a coleta de informações, o presente artigo visa demonstrar como ocorre a prestação de contas anuais dos IF’s e suas contribuições na melhoria do processo de ensino-aprendizagem na Educação Profissional e Tecnológica – EPT à medida que se busca um funcionamento mais efetivo das Instituições.

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Referências

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Publicado

03/06/2020

Como Citar

MELO, Alessandro Franco de; ROCHA, Georges Souto. OS ÓRGÃOS DE CONTROLE E A PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAIS NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA COMO MEIO PARA MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 19, p. e9676, 2020. DOI: 10.15628/rbept.2020.9676. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/9676. Acesso em: 24 abr. 2024.

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