SIGNIFICAÇÕES DA DOCÊNCIA EM ARTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2020.9375Palavras-chave:
representações de docência. ensino de arte. educação profissional e tecnológicaResumo
Este artigo tem como objetivo discutir as significações da docência em arte na educação profissional e tecnológica. Partiu-se da necessidade em saber como o professor de arte se vê e se percebe neste contexto. Logo, foi conduzida uma entrevista semiestruturada com um docente de arte atuante desta circunstância. Conforme a metodologia qualitativa de pesquisa contou-se com análise de conteúdo para a categorização das narrativas (BARDIN, 2016) e autores como Castoriadis (1982), Ferreira (2006), Brancher e Oliveira (2007) referenciaram teoricamente as interpretações e discussões dos dados. A partir das narrativas coletadas na entrevista foi possível aproximar-se das representações da docência em arte. Observaramse, assim, os desafios enfrentados em relação ao ensino de arte na educação profissional e como a formação permanente dos docentes é necessária para a melhoria desta condição
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