AMPLIANDO AS POSSIBILIDADES DA POLÍTICA DE EXTENSÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL POR MEIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2018.6873

Palavras-chave:

Extensão, Educação Profissional e Tecnológica, Educação a Distância.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo a apreciação da extensão como atividade formativa na educação profissional e tecnológica, considerando-se as características peculiares dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, em que estudantes do Ensino Médio integrado participam dos projetos como bolsistas, desde sua elaboração, execução, análise, e avaliação de resultados e publicações. Para tanto serão apresentados dois projetos de extensão realizados no campus Umuarama do Instituto Federal do Paraná, entre os anos de 2012 e 2014. Além da abordagem à Política Nacional de Extensão Universitária e das características dos projetos, seus desenvolvimentos e resultados, aponta-se, a partir da constatação de seus proponentes, as possibilidades das ferramentas da Educação a Distância como forma de reestruturação dos projetos, visando sua continuidade e ampliação. Considera-se a experiência da Educação a Distância, que assegurando possibilidades de vulgarização e produção de conhecimentos, reúne profissionais e estudantes em espaços e tempos distintos.

 

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Biografia do Autor

Silvia Eliane Oliveira Basso, Instituto Federal do Paraná - IFPR, campus Umuarama

Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, atuando no ensino médio integrado e no superior nas áreas de História e Educação no IFPR, campus Umuarama. Doutoranda do Programa de Educação da Univerisdade Estadual de Maringá

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Publicado

20/06/2018

Como Citar

OLIVEIRA BASSO, Silvia Eliane; COSTA, Maria Luisa Furlan. AMPLIANDO AS POSSIBILIDADES DA POLÍTICA DE EXTENSÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL POR MEIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 14, p. e6873, 2018. DOI: 10.15628/rbept.2018.6873. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/6873. Acesso em: 4 nov. 2024.

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