A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE O PROGRAMA TEC NEP NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL - 2000 - 2014

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2019.3554

Palavras-chave:

Educação Profissional, Educação Especial, TEC NEP

Resumo

Neste estudo, busca-se analisar a produção do conhecimento sobre o Programa Educação, Tecnologia e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Específicas (TEC NEP) e ações desenvolvidas na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) para a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais (NEE). Trata-se de uma pesquisa bibliográfica realizada por meio de uma coleta de dados na internet em espaços acadêmicos e científicos de domínio público. Questiona-se inicialmente:Quais são as contribuições para a produção do conhecimento sobre Educação Profissional e Tecnológica Inclusivadessas pesquisas? Como as ações de inclusão desenvolvidas pelos Institutos Federais promoveram o acesso, a permanência e a conclusão dos cursos para essas pessoas? Os resultados indicam que ocorreram avanços na sensibilização para a educação inclusiva, mas que essa precisa ser ampliada para garantir o acesso, a permanência e a conclusão de cursos com êxito pelos alunos com NEE com qualidade social referenciada.

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Publicado

19/04/2019

Como Citar

CUNHA, Ana Lídia Braga Melo. A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE O PROGRAMA TEC NEP NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL - 2000 - 2014. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 16, p. e3554, 2019. DOI: 10.15628/rbept.2019.3554. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/3554. Acesso em: 15 nov. 2024.

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