Organização pedagógico-didática da carga horária a distância nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal Goiano - Campus Trindade
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2025.18190Palavras-chave:
Educação a distância; , Tecnologia; , Educação profissional e tecnológica; , Ambiente virtual de aprendizagem.Resumo
Neste texto, discute-se a presença e o lugar da arte no A presente pesquisa objetivou compreender o trabalho pedagógico com a carga horária a distância nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal Goiano - Campus Trindade, no período de 2015 a 2020. A metodologia consistiu em uma análise exploratória da legislação vigente, de documentos norteadores institucionais, e de um levantamento de dados do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) sobre as atividades indicadas no planejamento e nas avaliações. Como resultados, observamos que: 1) há um alinhamento entre legislação vigente e documentos institucionais; 2) no AVA, a resolução de exercícios prevalece como proposta de atividade de estudo e avaliação, no formato questionário e envio de tarefa.
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