Organização pedagógico-didática da carga horária a distância nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal Goiano - Campus Trindade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2025.18190

Palavras-chave:

Educação a distância; , Tecnologia; , Educação profissional e tecnológica; , Ambiente virtual de aprendizagem.

Resumo

Neste texto, discute-se a presença e o lugar da arte no A presente pesquisa objetivou compreender o trabalho pedagógico com a carga horária a distância nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal Goiano - Campus Trindade, no período de 2015 a 2020. A metodologia consistiu em uma análise exploratória da legislação vigente, de documentos norteadores institucionais, e de um levantamento de dados do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) sobre as atividades indicadas no planejamento e nas avaliações. Como resultados, observamos que: 1) há um alinhamento entre legislação vigente e documentos institucionais; 2) no AVA, a resolução de exercícios prevalece como proposta de atividade de estudo e avaliação, no formato questionário e envio de tarefa.

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Biografia do Autor

Natalia Carvalhaes de Oliveira, Instituto Federal Goiano - Campus Trindade

Doutorado em Educação. Docente no Instituto Federal Goiano – Campus Trindade. Professora permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) (IF Goiano) e colaboradora no Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) da UFG. 

Maria Eduarda Marques da Silva, Universidade São Francisco

Técnico em Informática para Internet. Graduanda em Medicina na Universidade São Francisco.

 

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Publicado

14.08.2025

Como Citar

OLIVEIRA, Natalia Carvalhaes de; SILVA, Maria Eduarda Marques da. Organização pedagógico-didática da carga horária a distância nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal Goiano - Campus Trindade . Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 25, p. e18190, 2025. DOI: 10.15628/rbept.2025.18190. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/18190. Acesso em: 28 ago. 2025.

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