Alfabetização Científica no Novo Ensino Médio e sua Relação com a Profissionalização e o Ensino De Biologia
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2025.16884Palavras-chave:
Alfabetização Científica, Profissionalização; , Ensino Médio.Resumo
A Educação Científica revela-se importante na medida que a Ciência e a Tecnologia avançam e influenciam diretamente a vida social e profissional das pessoas. Logo, buscamos entender as influências da Alfabetização Científica (AC) para a profissionalização de estudantes do Novo Ensino Médio (EM), em especial no ensino de Biologia. A pesquisa contou com 53 estudantes da primeira série do EM de uma escola pública da Serra Catarinense. A geração de dados se deu através de uma Sequência Didática que se baseou em três eixos estruturantes e três Indicadores da AC. A maioria dos estudantes confirmou que o ensino de Biologia pode influenciar no ingresso e/ou melhor colocação no mercado de trabalho. Os resultados mostraram que a AC desenvolve habilidades investigativas úteis para a profissionalização
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