Projeto Integrador: articulação para o ensino da pesquisa científica na formação técnica de nível médio
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2023.13950Resumo
As políticas da formação técnica de nível médio estabelecem que o processo de formação do aluno deve privilegiar o desenvolvimento da capacidade de investigação científica que pode ser desenvolvida por meio do ensino, pesquisa e extensão. O estudo objetivou verificar como está estruturado o Projeto Integrador para articular o ensino da metodologia da pesquisa científica nos cursos da educação profissional técnica de nível médio no Campus Manaus Centro do IFAM. Teve base metodológica na pesquisa bibliográfica e documental. O resultado do estudo esboça que o Projeto Integrador estabelecido como componente curricular pode ser combinado com outro componente específico ou trabalhado individualmente no contexto das Atividades Complementares para articular o ensino da metodologia da pesquisa científica nos cursos da educação profissional técnica de nível médio do IFAM.
Palavras-chave: Projeto Integrador; Metodologia da pesquisa científica; Ensino; Educação Profissional Técnica de Nível Médio.
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