Avanços no acesso de estudantes pretos e pardos à Educação Profissional, Científica e Tecnológica na rede federal utilizando dados da plataforma Nilo Peçanha
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15199Palavras-chave:
Educação, Profissional, Cotas, Acesso, Plataforma Nilo PeçanhaResumo
Grandes debates sobre o acesso à educação da parcela preta e parda da população brasileira resultaram em ações afirmativas, sendo a Lei 12.711/12, a Lei de Cotas, a mais expressiva delas. Como a implementação da Lei de Cotas afetou o acesso de estudantes pretos e pardos à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPC) no Brasil? O objetivo deste estudo é apresentar um panorama do acesso de estudantes pretos e pardos à RFEPC com base nos dados apresentados pela Plataforma Nilo Peçanha. Os resultados apresentam um avanço no acesso à RFEPC por pessoas pretas e pardas, desde a criação da Lei de Cotas, a qual ainda
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