A participação dos estudantes nos espaços de decisão
o grêmio estudantil como travessia para uma outra relação dialógica
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2024.14896Palavras-chave:
Ensino Médio Integrado, Democracia, Educação Profissional e Tecnológica, Formação Integral, Grêmio EstudantilResumo
O presente trabalho está vinculado a uma pesquisa em desenvolvimento em um Centro de Educação Profissional e se apresenta com a perspectiva de colaborar para o debate a respeito do protagonismo estudantil. Pretende investigar a participação dos estudantes e identificar a perspectiva dos agentes e atores da escola em relação à participação do estudantes. Trata-se de pesquisa qualitativa, em que as principais ferramentas metodológicas foram a aplicação de questionário e o desenvolvimento de entrevistas semiestruturadas, além de pesquisa bibliográfica e documental. Os resultados apontam, dentre outros aspectos, que a participação dos estudantes nos espaços intramuros da escola ainda encontra resistência, fato que reforça a necessidade desse debate, indo além dos instrumentos legais e documentos internos.
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