Libras nas licenciaturas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba
ensino e inclusão na análise do currículo acadêmico
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2023.13301Palavras-chave:
Libras, Ensino, Inclusão, Cursos de Licenciatura,Resumo
A Libras é o meio oficial de comunicação dos surdos no Brasil. Esta pesquisa faz uma reflexão sobre o ensino-aprendizagem desta língua, enquanto componente curricular dos Cursos de Licenciatura em Letras e Licenciatura em Computação e Informática - EaD, do IFPB, pela perspectiva da inclusão escolar. São analisados os parâmetros didático-pedagógicos dos respectivos planos de ensino, dentro da práxis inclusiva, numa revisão narrativa amparada em fontes documentais e bibliográficas de acesso público. É analisada a proposta acadêmica como paradigma da inclusão, em um subsídio teórico para uma provável reformulação curricular, otimizando sistematicamente o aprendizado da Libras nos cursos de licenciatura.
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Referências
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