A prestação de contas dos projetos de extensão nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e suas contribuições para consecução dos objetivos da Educação Profissional e Tecnológica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2023.13259

Palavras-chave:

Extensão, Prestação de contas, Educação Profissional e Tecnológica.

Resumo

As atividades de extensão representam uma das formas mais atuantes da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) junto a sociedade, pois ao observar seus objetivos e finalidades é notório que as ações de extensão são fundamentais para o diálogo efetivo entre as demandas sociais, o ensino e a pesquisa. Por meio de uma pesquisa exploratória, através dos procedimentos bibliográfico e documental para a coleta de informações, o presente artigo visa demonstrar a importância de se enfatizar na prestação de contas desses projetos extensionistas nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia suas contribuições para consecução dos objetivos da EPT, superando a ideia de uma obrigação apenas contábil.

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Referências

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Publicado

08/05/2023

Como Citar

MELO, Alessandro Franco de; ROCHA, Georges Souto. A prestação de contas dos projetos de extensão nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e suas contribuições para consecução dos objetivos da Educação Profissional e Tecnológica. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 23, p. e13259, 2023. DOI: 10.15628/rbept.2023.13259. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/13259. Acesso em: 23 dez. 2024.

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