Atividades não presenciais durante a pandemia de covid-19:

a percepção de alunos de dois Institutos Federais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2022.13204

Palavras-chave:

Tecnologias digitais da Informação e Comunicação, Tecnologias Emergentes, Instituto Federal de Santa Catarina, Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

Resumo

Analisou-se a percepção de discentes de dois institutos federais (IFSC e IFRS) a respeito de atividades não presenciais (ANP) realizadas durante o período inicial da pandemia da covid-19. A pesquisa foi realizada por meio de um formulário on-line contendo 24 questões. Refletindo o fato de o IFSC ter seguido com aulas no formato de ANP e o IFRS ter suspendido todas as suas aulas, algumas respostas apresentaram diferenças significativas entre as duas instituições. Ficou evidente que o período de pandemia causou, para muitos discentes, um rompimento na comunicação entre discente/discente e discente/docente. Embora com dificuldades, percebe-se que a maioria dos entrevistados procurou se ajustar da melhor forma possível à nova situação.

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Biografia do Autor

Andréia Ambrósio-Accordi, Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Técnica em Assuntos Educacionais

Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Viamão

Licenciada em Educação Física - ULBRA

Especialista em Dança - PUCRS

Especialista em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica - IFSC

Especialista em Pesquisa e Prática Pedagógica - IFSC

Mestranda em Informática na Educação - IFRS

Iury de Almeida Accordi, Instituto Federal de Santa Catarina

Professor da Educação Básica, Técnica e Tecnológica

Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSC, Câmpus Joinville.

Licenciado em Ciências Biológicas

Mestre em Ecologia

Doutor em Ciências

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Publicado

01/06/2022

Como Citar

AMBRÓSIO-ACCORDI, A.; ACCORDI, I. de A. Atividades não presenciais durante a pandemia de covid-19: : a percepção de alunos de dois Institutos Federais. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 22, p. e13204, 2022. DOI: 10.15628/rbept.2022.13204. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/13204. Acesso em: 14 ago. 2022.

Edição

Seção

ARTIGOS