Ensino Médio Integrado à Educação Profissional como formação educacional para a classe trabalhadora brasileira
uma análise bibliográfica
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2024.12770Palavras-chave:
Ensino Médio Integrado, Educação Profissional, Classe trabalhadoraResumo
O estudo buscou compreender o Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (EMIEP) como formação educacional como política e prática pedagógica destinada aos jovens, adolescentes e adultos da classe trabalhadora brasileira. Realiza-se uma revisão de literatura sobre o Foram selecionados autores listados nas referências do Programa curricular da disciplina Bases Conceituais em Educação Profissional e Tecnológica (BCEPT), do mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Refletiu-se, dialogando as considerações dos pesquisadores, sobre especificidade humana, trabalho como princípio educativo, dualidade da escola e concepção do Ensino Médio Integrado.
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