Mundo afora Educação Profissional e Tecnológica: uma síntese da produção

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2021.12401

Palavras-chave:

Educação Profissional, Políticas Públicas, Notas de Leitura

Resumo

Este artigo trata de notas de leitura acerca da educação profissional no mundo, que foram elaboradas com base no livro “Mundo Afora”, uma série de textos que apresenta experiências e programas de educação profissional e tecnológica em diferentes lugares do mundo. A referida obra se propõe fazer um passeio por diferentes contextos sociais, educacionais e políticos, apresentando como cada nação pensa a Educação Profissional e como elas ofertam a referida modalidade de educação. O livro é relevante pelo caráter ainda pouco explorado da educação profissional e sua leitura permite o entendimento de que podemos aprender com as vicissitudes relacionadas à educação profissional vivenciada nos 27 países destacados, considerando as especificidades sócio-histórico-culturais de cada continente/nação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isabel Cristina de Jesus Brandao, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (1997); Mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2003); Doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da UNICAMP (2009); Pós-doutorado em Educação pela USP (2016). Professora Titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: infância, educação infantil, avaliação, políticas públicas, municipalização e estágio. Coordena o Grupo de Pesquisa e Estudos Infância e Educação Infantil.

Referências

BRASIL. Mundo Afora. Brasília. Ministério das Relações Exteriores, 2016. Disponível em: https://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/Oslo/pt-br/file/09_Cultural/09-10-Mundo_afora.pdf Acesso em: 23.04.2021

Downloads

Publicado

29/09/2021

Como Citar

BRANDAO, Isabel Cristina de Jesus. Mundo afora Educação Profissional e Tecnológica: uma síntese da produção. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 20, p. e12401, 2021. DOI: 10.15628/rbept.2021.12401. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/12401. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ - Diálogos Internacionais sobre a Educação Profissional

Artigos Semelhantes

> >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.