ENSINO MÉDIO INTEGRADO - DIÁLOGOS ENTRE A IMPLEMENTAÇÃO E PESQUISAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2020.11265

Palavras-chave:

Ensino Médio Integrado, Educação Profissional, Pesquisas.

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo realizar um levantamento sobre os cursos de EMI e as pesquisas realizadas sobre esta temática em cursos de pós graduação das instituições públicas de ensino superior do estado do RS, disponibilizadas no Catálogo Nacional de Teses e Dissertações – Capes. Caracteriza-se como um estudo misto descritivo, aproximando-se de uma perspectiva explicativa. Os trabalhos encontrados, foram organizadas em três categorias que trataram sobre a Políticas Públicas e Gestão, Acesso, Evasão e Permanência e Práticas Pedagógicas. E os dados referentes aos cursos revelam aumento significativo de oferta, bem como enorme procura por esta possibilidade de formação. Em relação às pesquisas observou-se que se acentuaram após a instalação de um curso de pós graduação em rede sediado em instituições que ofertam também EMI.

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Biografia do Autor

Mariglei Severo Maraschin, Colégio Técnico Industrial de Santa Maria

Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Colédio Técnico Industrial de Santa Maria CTISM/UFSM

Pedagoga, Mesgtre e Doutora em Educação

Professora do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional

Cesar Augusto Robaina Filho, Mestrando do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica CTISM/UFSM

Graduação em Licenciatura em Educação Especial. Pós-Graduação Especialização em Educação Especial e Psicomotricidade, Mestrando do  Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica.

Leandro Lampe, Mestrando do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica CTISM/UFSM

Graduado em Química Licenciatura pela Universidade Federal de Pelotas, Mestrando em Educação Profissional e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Maria.

Shirley Bernardes Winter, Mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica CTISM/UFSM

Graduação em Administração, Especialista em Gestão de Pessoas, Licenciada em Educação Profissional e Tecnológica,  Mestranda em Educação Profissional e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Maria.

Referências

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Publicado

18/12/2020

Como Citar

MARASCHIN, M. S.; ROBAINA FILHO, C. A.; LAMPE, L.; WINTER, S. B. ENSINO MÉDIO INTEGRADO - DIÁLOGOS ENTRE A IMPLEMENTAÇÃO E PESQUISAS. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 19, p. e11265, 2020. DOI: 10.15628/rbept.2020.11265. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/11265. Acesso em: 1 dez. 2022.

Edição

Seção

DOSSIÊ - Trabalho-Educação: possibilidades investigativas na pós-graduação stricto sensu

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