EDUCAÇÃO EM SOLO NA PÓS GRADUAÇÃO EM ENSINO TECNOLÓGICO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2020.11218

Palavras-chave:

Ciência do solo, Educação profissional, Ensino tecnológico, produto educacional

Resumo

Este artigo investigou como a educação em solo tem sido desenvolvida na Pós Graduação em Ensino Tecnológico, compreendendo a relação teoria e prática no desenvolvimento das pesquisas científicas desenvolvidas. Assim, foram analisados as dissertações defendidas no período de 2015 à 2020, que abordaram a temática solo direta ou indiretamente, no Programa de Pós Graduação em Ensino Tecnológico (PPGET). A Educação em Solo no PPGET é representada por pesquisas científicas e produtos educacionais aplicados a educação básica e superior com caráter investigativo, problematizador, exploratório e interdisciplinar, valorizando a teoria e prática. Os produtos educacionais apresentam características regionais contextualizados ao Bioma Amazônia em consonância com os problemas e exigências da sociedade contemporânea.

Palavras-chave: Ciência do solo. Educação profissional. Ensino tecnológico. Produto educacional.

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Publicado

18/12/2020

Como Citar

MARQUES, Jean Dalmo de Oliveira. EDUCAÇÃO EM SOLO NA PÓS GRADUAÇÃO EM ENSINO TECNOLÓGICO. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 19, p. e11218, 2020. DOI: 10.15628/rbept.2020.11218. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/11218. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ - Trabalho-Educação: possibilidades investigativas na pós-graduação stricto sensu

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