Tecnologia e mídia interativa como ferramentas eficazes no progresso da educação infantil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2021.11067

Palavras-chave:

Tecnologia. Mídia Interativa. Recursos Tecnológicos.

Resumo

O presente artigo apresenta orientações gerais aos professores sobre práticas apropriadas ao desenvolvimento cognitivo, emocional e social de crianças mediante o uso da tecnologia e mídia interativa. Enfatiza que a tecnologia e mídia interativa não devem substituir outras atividades educacionais. Ressalta a importância quanto ao apoio aos profissionais da educação infantil, pois, eles precisam de recursos tecnológicos e de mídias disponíveis, acessíveis, bem como links on-line, para melhorar e aprimorar o uso da tecnologia e mídia interativa. Necessitando exemplificar positivamente como a tecnologia foi selecionada, usada, integrada e avaliada com sucesso em suas salas de aula. No entanto, mais pesquisas são necessárias para entender melhor como as crianças usam e aprendem com a tecnologia e mídia interativa, e seus efeitos em curto prazo.

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Biografia do Autor

Alice Aparecida Costa Turetta Ferreira, Faculdade Vale do Cricaré

Mestra em Ciência, Tecnologia e Educação Faculdade Vale do Cricaré (2020); Especialista em Gestão da Educação pela Faculdade Vale do Cricaré (2006); Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Cândido Mendes (2003); Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001); Professora de Educação Infantil concursada pela prefeitura municipal de São Mateus - ES.



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Publicado

22/07/2021

Como Citar

FERREIRA, Alice Aparecida Costa Turetta. Tecnologia e mídia interativa como ferramentas eficazes no progresso da educação infantil. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 20, p. e11067, 2021. DOI: 10.15628/rbept.2021.11067. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/11067. Acesso em: 2 nov. 2024.

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