A ÁGUA COMO FONTE DE CONHECIMENTO: UMA PROPOSTA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2020.8833Palavras-chave:
Prática Profissional Integrada, Recursos hídricos, Meio ambiente.Resumo
A água é um tema constantemente abordado em sala de aula, devido a sua importância e interferência no meio ambiente, porém muitas vezes ele é tratado de maneira isolada e descontextualizada. Assim, o objetivo desta pesquisa é analisar a implantação de um projeto interdisciplinar tendo como tema a água, observando dificuldades e percepções de alunos e professores ao longo do processo. Este é denominado “Prática Profissional Integrada”, realizado no Instituto Federal Farroupilha, envolvendo o curso Técnico Integrado de Agropecuária. Este projeto é composto por três ações (conjunto de palestras de sensibilização para o tema e 2 dias de campo) as quais envolvem todos os estudantes do curso e professores das áreas técnicas e básicas. Através das ações desenvolvidas foi possível verificar um aumento do interesse dos alunos pelos conteúdos trabalhados e a integração entre as disciplinas e áreas de conhecimento, possibilitando uma preocupação e responsabilidade quanto ao consumo da água.
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