ANÁLISE ESTATÍSTICA DO DESEMPENHO DE ALUNOS COTISTAS VERSUS NÃO COTISTAS: UM ESTUDO SOBRE O RENDIMENTO ESCOLAR DE ESTUDANTES DE CURSO TÉCNICO INTEGRADO
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2020.7900Palavras-chave:
Cotas, Desempenho escolar, Análise descritiva, Teste de hipótese, Ensino TécnicoResumo
Este estudo procura responder a algumas perguntas principais: Existem diferenças de desempenho entre alunos cotistas e não cotistas do ensino técnico com base no coeficiente de rendimento (CR) na instituição onde foi feita a pesquisa? Existem diferenças de desempenho desses estudantes em função do período de ingresso na instituição? Existem diferenças de desempenho dos alunos cotistas e não cotistas em função do curso analisado? Para responder a essas questões, inicialmente fizemos uma análise descritiva das amostras dos alunos cotistas e não cotistas e posteriormente aplicamos testes de hipóteses para comparação entre as diferenças das médias dos rendimentos. Os resultados demonstram que não há uma diferença estatisticamente significativa entre o desempenho dos estudantes nas categorias consideradas.
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