FUNDAMENTOS TEÓRICOS PARA UMA APROXIMAÇÃO AO ESTUDO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2017.6057

Palavras-chave:

Trabalho, Educação

Resumo

O presente estudo visa contribuir para a compreensão da relação entre trabalho e educação na perspectiva de uma educação comprometida com o desenvolvimento pleno das capacidades humanas. Realizamos uma breve discussão com autores referenciados na ótica marxista, pois estes adeptos do socialismo-científico criticam a dualidade histórica da educação de dedicarem ensino técnico para os jovens da classe trabalhadora enquanto os filhos das classes mais abastadas seguem com uma formação de caráter propedêutico para serem os futuros dirigentes da sociedade.

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Biografia do Autor

Zuleide Fernandes de Queiroz, Universidade Regional do Cariri - URCA

Professora da Universidade Regional do Cariri

Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Educação da URCA

Professora do PROFHISTORIA/Departamento de História da URCA

Professora do PRODER/UFCA

Referências

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Publicado

18/12/2017

Como Citar

QUEIROZ, Z. F. de; SABINO, T. C.; SANTOS, D. FUNDAMENTOS TEÓRICOS PARA UMA APROXIMAÇÃO AO ESTUDO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 13, p. 107–117, 2017. DOI: 10.15628/rbept.2017.6057. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/6057. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

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ARTIGOS

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