MOSTRA DE SABERES DA EDUCAÇÃO PROFISSONAL EM SAÚDE DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO CEARÁ: COMPARTILHANDO APRENDIZAGENS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15628/rbept.2015.3501

Palavras-chave:

Educação em Saúde, Educação Profissional em Saúde Pública

Resumo

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) tem o compromisso de formação e valorização dos profissionais de saúde do Estado. Seu núcleo da educação profissional atualmente desenvolve onze cursos de formação técnica, destinado aos profissionais que já atuam nos serviços públicos. Os alunos dos cursos técnicos em saúde em execução participam da Mostra de Saberes da Educação Profissional, realizada desde 2012, envolvendo também os gestores das instituições de saúde, docentes e colaboradores da Escola. Este estudo tem como objetivo descrever essa Mostra. Seu propósito é valorizar a formação técnica no Ceará, e dar visibilidade aos processos formativos e de qualificação da força de trabalho de nível médio em saúde. Sua realização oportuniza o aprimoramento da educação profissional em saúde e o compartilhamento de processos de aprendizagem. Essa estratégia adotada pela ESP/CE possibilita a visibilidade do ensino profissional oferecido, demonstrando através dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, o conjunto determinado de saberes construído, contribuindo para o ensino profissionalizante no Ceará.

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Biografia do Autor

Patricia Elizabeth Silva, Escola de Saúde Pública do Ceará

Enfermeira, mestranda em Educação Profissional em Saúde (FIOCRUZ).

Francisco Jadson Franco Moreira, Escola de Saúde Pública do Ceará

Biólogo, mestrando em Educação Profissional em Saúde (FIOCRUZ).

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Publicado

18/12/2015

Como Citar

SILVA, Patricia Elizabeth; MOREIRA, Francisco Jadson Franco. MOSTRA DE SABERES DA EDUCAÇÃO PROFISSONAL EM SAÚDE DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO CEARÁ: COMPARTILHANDO APRENDIZAGENS. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S. l.], v. 1, n. 8, p. 53–60, 2015. DOI: 10.15628/rbept.2015.3501. Disponível em: https://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/3501. Acesso em: 20 dez. 2024.

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