A intersecção entre a Educação Física, a Educação Profissional e Tecnológica e o transtorno do espectro autista na produção de conhecimento da Pós-graduação stricto sensu
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2023.16029Palavras-chave:
Transtorno do Espectro Autista, Educação Profissional e Tecnológica, Educação Física, Produção de conhecimento, Teses e DissertaçõesResumo
Este estudo tem por objetivo investigar a produção de conhecimento no contexto da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), buscando a intersecção com os estudos sobre a inclusão da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com a Educação Física (EF), observando a relação entre as temáticas na escola. Para tanto, foi feita uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, com 13 trabalhos selecionados, os quais destacam as práticas pedagógicas e a formação docente deficitária quando relacionada à inclusão. Ademais, a pesquisa apresentou uma lacuna na intersecção das três temáticas, com a possibilidade de aprofundamento no assunto. Assim, pode-se observar que a produção de conhecimento relacionando a EPT, o TEA e a EF ainda está no início nos programas de pós-graduação stricto sensu.
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