A CULTURA ORGANIZACIONAL E OS CONCEITOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2025.15913Palavras-chave:
Educação Profissional e Tecnológica, Cultura Organizacional, ProfEPT, Círculos Dialógicos Investigativo Formativos.Resumo
Neste trabalho apresentamos um recorte da dissertação elaborada no Mestrado no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional (ProfEPT), do Instituto Federal Farroupilha, inserido na linha de Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na EPT. A referida pesquisa buscou compreender como os principais conceitos das teorias da educação básica, profissional e tecnológica se relacionam com os conceitos que definem a cultura organizacional da instituição. O caminho metodológico foi com questionário semiestruturado, e os círculos dialógicos investigativo-formativos, com encontros virtuais. A pesquisa apontou para um modelo de cultura organizacional ainda em construção, onde as principais temáticas relacionadas à EPT ainda estão sendo construídas e sedimentadas nestas instituições
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Referências
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