O uso de tecnologias digitais no ensino híbrido: O processo de formação continuada dos técnicos educacionais no Estado de Roraima
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2025.15220Palavras-chave:
Educação Profissional e Tecnológica, Formação Continuada, Ensino Híbrido, Tecnologias Digitais.Resumo
Este relato aborda a oferta de um curso de capacitação em serviço promovido pelo Centro Estadual dos Profissionais da Educação de Roraima (CEFORR). O objetivo foi relatar a influência do ensino híbrido, associado ao uso das tecnologias digitais, na formação continuada dos profissionais da educação em escolas indígenas. Utilizando o WhatsApp, cartões interativos e outras ferramentas digitais, o curso contou com a participação de secretários e auxiliares de secretaria indígenas de seis municípios em Roraima. A oferta de cursos no formato híbrido mostrou-se relevante devido ao difícil acesso e baixa conectividade em áreas indígenas. Destacou-se o esforço e a dedicação dos povos indígenas em participar do processo formativo, além da adaptabilidade a propostas metodológicas inovadoras propostas.
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