A gestão da EJA EPT dos Institutos Federais gaúchos sob a égide da lei
DOI:
https://doi.org/10.15628/rbept.2024.15145Palavras-chave:
Gestão, Políticas Públicas, Diretores Escolares;, Institutos Federais;Resumo
O artigo, de análise qualitativa e documental, tem o objetivo de analisar o papel do diretor dos Institutos Federais do Estado do Rio Grande do Sul e seu papel frente a oferta de matrículas na EJA EPT. Foram analisados os documentos referentes à modalidade educacional pesquisada. Detectou-se que, mesmo estabelecido na legislação, os cursos que atendem a formação de trabalhadores, na forma de EJA EPT, estão presentes em poucas unidades dos IFs gaúchos e tem pouca oferta de matrículas. Destaca-se a importância do diretor das instituições, por passar por este, não somente a abertura de matrículas para a modalidade EJA EPT, sendo responsabilizado pela omissão, como demais atitudes políticas capazes de realizar um trabalho de liderança eficaz e de qualidade frente às instituições federais.
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