O uso de metodologias ativas no contexto da Educação Profissional e Tecnológica
uma proposta didático-pedagógica
Palavras-chave:
Proposta pedagógica, Três Momentos Pedagógicos, Metodologias ativas.Resumo
Tratando-se de um recorte da dissertação – Metodologias Ativas no Contexto dos Três Momentos Pedagógicos como Apoio à Promoção do Pensamento Computacional e Ensino e Aprendizagem de Algoritmos – este artigo apresenta a discussão teórica da proposta didático-pedagógica usada como base estrutural para a criação de um curso de curta duração. Considerando o ensino tradicional como uma das possíveis causas para o baixo rendimento escolar, o curso propõe, no contexto dos Três Momentos Pedagógicos propostos por Delizoicov, Angotti e Pernambuco (2011), o uso das metodologias ativas: gamificação, Aprendizagem baseada em jogos, Instrução pelos Colegas, Ensino sob Medida e Aprendizagem baseada em equipes, no sentido de trabalhar o que se propõe de forma mais efetiva.
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